Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO - PPGA (16.21)
Código: PGA4010
Nome: TEA I - AVALIAÇÃO DE EMPRESAS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Estimativa. Valor. Fluxo de caixa previsto. Taxa de desconto. Métodos de avaliação de empresas. Fluxo de caixa descontado. Tópicos especiais de avaliação. Avaliação de intangível. Avaliação de fusão. Aquisição e cisão. Marcas. Avaliação e impostos. Avaliação em países emergentes.
Referências: ARZAC, Enrique R. Valuation For Mergers, Buyouts and Restructuring. 2 ed. USA, John Wiley & Sons, 2007. BENNINGA S. Z.; SARIG, O. H. Corporate Finance – A Valuation Approach. USA: McGraw-Hill, 1997. BOER, F. Peter. The valuation of technology. New York: John Wiley, 1999. CHRISTOFFERSEN, Peter. Elements of Financial Risk Management. London: Academic Press, 2003. COPELAND, Thomas et allii. Valuation. New York: John Wiley, 1998. COPELAND, Tom et. al. Avaliação de Empresas “Valuation” – Calculando e gerenciando o valor das empresas, 3 ed. São Paulo: Pearson, 2002. COPELAND, Tom; ANTIKAROV, V. Opções Reais – um novo paradigma para reinventar a avaliação de investimentos. Rio de Janeiro: Campus, 2002. CVM. Instrução nº 436/06. São Paulo, 5 jul. de 2006. DAMODARAN, Aswath. A Face oculta da Avaliação – Avaliação de Empresas da Velha Tecnologia, da Nova Tecnologia e da Nova Economia. São Paulo: Makron Books, 2002. DAMODARAN, Aswath. Avaliação de Empresas, 2 ed. 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