Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA REGIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO E MEIO AMBIENTE - PRODEMA (17.41)
Código: MDM0026
Nome: CONSERVAÇÃO EM NÍVEL DE ESPÉCIE
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Discussão e fundamentação de conceitos referentes à conservação de populações e espécies tanto in situ quanto ex situ. Conhecimento de conceitos de uso sustentável de populações. Conhecimento de artigos importantes que formaram a base teórica da conservação de populações, bem como, análise de artigos recentes publicados em periódicos científicos de nível internacional em ecologia.
Referências: PRIMACK, R. B. & RODRIGUES, E. Biologia da conservação. Londrina: Vida, 2002. 327p. LAURY CULLEN JR., RUDY RUDRAN &CLÁUDIO VALLADARES- PÁDUA (ORG.). Métodos de estudos em biologia da conservação e manejo da vida silvestre. Curitiba: Universidade Federal do Paraná, 2004. 665p. MEFFE, G. K. & CARROLL, C. R. Principles of conservation biology. Sunderland: Sinauer Associates, 1997.

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