Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES CÊNICAS (13.28) |
Código: |
ARC0013 |
Nome: |
PERFORMANCE E CULTURA |
Carga Horária Teórica: |
45 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
45 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Não |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
ESTUDO DO FENÔMENO TEATRAL, SEUS ASPECTOS CONSTITUTIVOS E SUAS INTERSEÇÕES PRESENTES NAS EXPRESSÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS DA CULTURA POPULAR TRADICIONAL BRASILEIRA, CONSIDERANDO SEUS DIFERENTES GRUPOS SOCIAIS, SUA MULTICULTURALIDADE. CONSIDERANDO A RELAÇÃO TEATRO, CULTURA, EDUCAÇÃO, MEMÓRIA. |
Referências: |
CARLSON. Marvin. performance : Uma Introdução Crítica;tradução Thais Flores Nogueira Diniz, Maria Antonieta Pereira. Belo Horizonte: Editora da UFMG, 2009.
COHEN. Renato. Performance como Linguagem. 2. ed. São Paulo: Perspectiva, 2007.]
GLUSBERG. Jorge. A Arte da Performance; Tradução Renato Cohen. 1 . ed. São Paulo: Perspectiva, 2009.
|
|