Referências: |
Bakhtin, M. (Volochinov). (1988). Marxismo e Filosofia da Linguagem. SãoPaulo: Hucitec.
Bakhtin, M. (1992). Estética da Criação Verbal. São Paulo: Martins Fontes.
Bittencourt, L.A (1998). Algumas considerações sobre o uso da imagem fotográfica na pesquisa antropológica. In: Bela Feldman-Bianco e Míriam L.Moreira Leite (orgs): Desafios da Imagem: fotografia, iconografia e vídeo nas ciências sociais. Campinas/SP: Papirus, (pp.197-224).
Brait. Beth (org.). 2005. Bakhtin conceitos-Chave. São Paulo: Contexto.
Coradini, L. e Roca, L. (2000). El uso de las imágenes en antropologia social. Rafael Pérez Taylor et al: Aprender-Comprender la Antropologia. Compania Editorial Continental, México, pp. 251-272.
Cox, M. (2001). Desenho da Criança. São Paulo: Martins Fontes.
Darrault-Harris, I e Grubits, S. Psicossemiótica na construção da Identidade Infantil. São Paulo: Casa do Psicólogo.
Faraco, C. A. (2003). Linguagem e Dialógo as ideías lingüísticas do círculo de Bakhtin. Curitiba/PR: Criar Edições.
Ferreira, S. Imaginação e linguagem no desenho da criança. Campinas/SP: Papirus.
Luquet, G. H. (1969). O Desenho Infantil. Porto/Portugal: Livraria Civilização.
Macedo N. M. (2005). A apreciação musical infantil: aspectos da constituição da infância contemporânea no discurso de crianças do Ensino Fundamental. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Pereira, A. M. A. (2004). A Infância no âmbito do Discurso dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Dissertação de Mestrado. Programa de Pós-Graduação em Psicologia. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Widlöcher, D. (1998). Linterprétation des dessins denfants. Paris: Mardaga. |