Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOBIOLOGIA (17.19) |
Código: |
DFS2090 |
Nome: |
SISTEMAS E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM E MEMORIA |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
|
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
Descrever os diferentes sistemas de memória, o papel de cada um deles no aprendizado, como se desenvolvem e a relação deles com a individualidade e a senilidade Modelos no estudo da memória; Unidades da memória de trabalho; Memória implícita; Memória explícita; Relação entre aprendizagem e memória; Relação entre memória e individualidade; Mecanismos relacionados ao esquecimento; Memória, envelhecimento e patologias associadas. |
Referências: |
Squirre, L. & Kandel, E.R. (2003). Memória, da Mente às Moléculas. Porto Alegre, Editora Artmed.
Schacter, D. (2003). Os Sete Pecados da Memória. Rio de Janeiro, Editora Rocco.
Gazzaniga, M. S. (2000). Cognitive Neurosciences. Blackwell Publishers.
Textos de periódicos da área. |
|