Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (13.15)
Código: COM0093
Nome: ANTROPOLOGIA VISUAL
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Possui Subturmas: Não
Exige Horário: Sim
Quantidade de Avaliações: 3
Ementa/Descrição: BARTHES, Roland. A câmara clara. Rio de Janeiro: Ed. Nova Fronteira, 1984. DARBON, Sebastien. O etnólogo e suas imagens. In: SAMAIN, Etienne: O fotográfico. HUCITEC. São Paulo: 1998. LINS DE BARROS, M. e STROZENBERG, I. Álbum de família. Rio de janeiro: Comunicação Contemporânea, 1992. MORIN, Edgar. O cinema ou o homem imaginário – ensaio de Antropologia. 2ª ed. Lisboa: Moraes Editores, 1980. MONTE-MÓR, Patrícia e PARENTE, José Inácio (org). Cinema e Antropologia, horizontes e caminhos da Antropologia Visual. Interior Produções, 1994. VERGER, P. Orixás, Deuses Iorubas na África e no novo mundo. Salvador: Corrupio, 1997. MOREIRA LEITE, Miriam. Retratos de família: imagem paradigmática no passado e no presente. In: SAMAIN, Etienne: O fotográfico. HUCITEC. São Paulo: 1998. PARENTE, A. Sobre o cinema do simulacro. Cinema existencial, cinema estrutural e cinema brasileiro contemporâneo. Rio de Janeiro: Editora Pazulin, 1998. ARISTARCO, Guido e Teresa. O novo mundo das imagens eletrônicas, arte e comunicação. Lisboa: Ed. 70, 1990.
Currículos
Código Ano.Período de Implementação Matriz Curricular Obrigatória Período Ativo
03 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - M Não 0 Não
01 2005.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - T Não 0 Sim
02 2018.2 COMUNICAÇÃO SOCIAL- PUBLICIDADE E PROPAGANDA - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
01 2017.1 JORNALISMO - NATAL - BACHARELADO - Presencial - N Não 0 Sim
01 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - N Não 0 Sim
01 2017.1 JORNALISMO - NATAL - BACHARELADO - Presencial - T Não 0 Sim
01 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - RADIALISMO - M Não 0 Não
03 2002.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - N Não 0 Sim
03 2005.1 COMUNICAÇÃO SOCIAL - NATAL - BACHARELADO - Presencial - JORNALISMO - T Não 0 Sim

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.21