Ementa/Descrição: |
BARTHES, Roland. A câmara clara. Rio de Janeiro: Ed. Nova Fronteira, 1984.
DARBON, Sebastien. O etnólogo e suas imagens. In: SAMAIN, Etienne: O fotográfico. HUCITEC. São Paulo: 1998.
LINS DE BARROS, M. e STROZENBERG, I. Álbum de família. Rio de janeiro: Comunicação Contemporânea, 1992.
MORIN, Edgar. O cinema ou o homem imaginário ensaio de Antropologia. 2ª ed. Lisboa: Moraes Editores, 1980.
MONTE-MÓR, Patrícia e PARENTE, José Inácio (org). Cinema e Antropologia, horizontes e caminhos da Antropologia Visual. Interior Produções, 1994.
VERGER, P. Orixás, Deuses Iorubas na África e no novo mundo. Salvador: Corrupio, 1997.
MOREIRA LEITE, Miriam. Retratos de família: imagem paradigmática no passado e no presente. In: SAMAIN, Etienne: O fotográfico. HUCITEC. São Paulo: 1998.
PARENTE, A. Sobre o cinema do simulacro. Cinema existencial, cinema estrutural e cinema brasileiro contemporâneo. Rio de Janeiro: Editora Pazulin, 1998.
ARISTARCO, Guido e Teresa. O novo mundo das imagens eletrônicas, arte e comunicação. Lisboa: Ed. 70, 1990.
|