Referências: |
ADORNO, T; HORKHEIMER, M. A Dialética do Esclarecimento. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 1994.
BAITELLO JR., Norval. O animal que parou os relógios. São Paulo: Annablume, 1997.
BAUDRILLARD, Jean. A troca simbólica e a morte. Vol. I. Lisboa: Edições 70, 1996.
BENJAMIN, W. ADORNO: T. E GOLDMANN, L. A Sociologia da Arte IV. Rio de Janeiro: Zahar Editores, 1969.
BOURDIEU, Pierre. A Economia das Trocas Simbólicas. São Paulo: Perspectiva, 1999.
BURKE, Peter; BRIGGS, Asa. Uma História Social da Mídia. De Gutemberg a internet. São Paulo. Jorge Zahar Editor, 2004.
BURKE, Peter. O Que é História Cultural? . São Paulo: Zahar Editor, 2005.
BETH, Hanno; PROSS, Harry. Introducción a la ciencia de la comunicación. Barcelona: Anthropos, 1990.
CANCLINI, Néstor G. Consumidores e cidadãos: conflitos multiculturais da globalização. Rio de Janeiro: Ed. da UFRJ, 1999.
______________. Culturas Híbridas. São Paulo: Edusp, 2000.
CANEVACCI, Massimo. Culturas extremas: mutações juvenis nos corpos da metrópoles. Rio de Janeiro: DP&A, 2005.
CERTEAU, Michel de. A invenção do cotidiano. Petrópolis: Vozes, 1994.
CHAUÍ, Marilena. IANNI, Octavio, WEFFORT, Francisco et al. A Cultura do Povo. São Paulo: EDUC, 1982.
COELHO, Teixeira. Dicionário Crítico de Política Cultural. São Paulo: Iluminuras, 1997.
CYRULNIK, Boris. Os alimentos do afeto. São Paulo: Ática, 1995.
DELEUZE, Gilles. Conversações. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1992.
ENZENSBERGER, Hans Magnus. Elementos para uma teoria dos meios de comunicação. São Paulo: Conrad, 2003.
GALENO, Alex. CASTRO, Gustavo. COSTA, Josimey (Orgs.). Complexidade à flor da pele: ensaios sobre ciência, cultura e comunicação. São Paulo: Cortez Editora, 2003.
GRAMSCI, Antonio. Os Intelectuais e a Organização da Cultura. Rio de Janeiro: Civilização, 1995.
KERCKHOVE, Derrick de. A pele da cultura. Lisboa: Relógio DÁgua Editores, 1997.
LUHMANN, Niklas. A improbabilidade da comunicação. Lisboa: Vega-Passagens, 1992.
MARTÍN-BARBERO, Jesus. Dos meios às mediações: comunicação, cultura e hegemonia. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1997.
MORAES Denis de (Org). Sociedade Midiatizada. Rio de Janeiro: Mauad Editora, 2006.
MORIN, Edgar. Cultura de massas no século XX: o espírito do tempo: neurose. Volume I. Rio de Janeiro, Forense Universitária, 1990.
ROMANO, Vicente. El tiempo y el espacio en la comunicación: la razón pervertida. Guipuzcoa: Argitaletxe Hiru, 1998.
SILVERSTONE, Roger. Por que estudar a mídia? São Paulo, Loyola, 2002.
WILLIAMS, R. Cultura. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1992.
|