TESSITURAS DE UM ARTISTA-DOCENTE CAMARENSE
Tessituras. Imaginário. Autobiografia. Teatro. Educação.
A presente pesquisa tem por objetivo biografizar meu trajeto enquanto artista-docente, Serviço, por meio desse procedimento metodológico do campo (auto) biografias e histórias de vida, compreender alguns dos percursos experienciais na formação de um artista de teatro e professor de artes, nascido e criado em João Câmara, RN. Com a biografização de um trajeto formativo, visa-se, ainda, contribuir com pesquisas no âmbito da pedagogia do teatro e do ensino de arte no ensino básico, particularmente, o do interior brasileiro. Para tanto, ancoro-me nos estudos de Delory-Momberger e Josso como fundamento epistemológico, a partir de suas abordagens em pesquisa (auto) biográfica e de histórias de vida como espaço de formação humana e profissional. É por meio da compreensão dos sentidos da minha existência singular-plural como sujeito nas esferas artística e pedagógica que apresenta uma possibilidade de formação para a formatividade.