Banca de QUALIFICAÇÃO: ALEX MESSIAS MARQUES

DATA: 16/06/2014
LOCAL: 3H5

AÇUDE DO CAIS: UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO COM ENFOQUE CTS

material didático, CTS, qualidade da água

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências

No ensino de química diversos trabalhos com enfoque CTS tem sido realizados nos últimos anos principalmente no nível médio. Alguns destes trabalhos se preocupam em apresentar uma discussão sobre uma temática local abordando questões científico-tecnológicas. Neste trabalho é apresentada uma pesquisa desenvolvida na Escola Estadual Orlando Venâncio localizada no município de Cuité, interior da Paraíba. O objetivo geral foi elaborar uma unidade didática que discuta a problemática da água nesta cidade a partir do enfoque CTS. A aplicação do material produzido aconteceu numa turma de 2º ano do ensino médio com a participação de 20 alunos. Foram realizados 7 encontros de 100 minutos. Para a avaliação do material e coleta de dados fez-se uso de 2 questionários. A partir da avaliação do material didático produzido pode-se observar que os estudantes participantes avaliaram o material de forma bastante positiva.

Interno - 2525587 - CARLOS NECO DA SILVA JUNIOR
Externo ao Programa - 1359083 - IRAN ABREU MENDES
Presidente - 1630751 - JOSIVANIA MARISA DANTAS
Notícia cadastrada em: 05/06/2014 13:07