PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO - PRH-ANP - PPGEQ 2024.1- EDITAL Nº 01/2024

As Comissões Gestoras dos Programas de Recursos Humanos em Engenharia de Petróleo (PRH-ANP 26.1) e em Engenharia de Processos em Plantas de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (PRH-ANP 44.1), no uso de suas atribuições, tornam público o presente Edital, que estabelece as normas para seleção de pesquisadores bolsistas de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRN. O PRH-ANP é um programa de formação de recursos humanos para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis e de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento científico do país.

O plano de trabalho para o PRH-ANP 26.1 deverá contemplar o desenho, desenvolvimento e testagem de eletrolisadores para produção e aplicação do hidrogênio verde e as atividades deverão ser realizadas no Laboratório de Eletroquímica Ambiental e Aplicada (LEAA). O plano de trabalho para o PRH-ANP 44.1 deverá contemplar a determinação e modelagem de dados de equilíbrio de fases orientados para o processo de regeneração do etileno glicol e captura/separação do dióxido de carbono (CO2) do gás natural. As atividades deverão ser realizadas no Laboratório do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Petróleo e Gás (NUPEG).

Período de Inscrição As inscrições serão realizadas no período de 25 a 30 de janeiro de 2024. 

Procedimentos de Inscrição Os candidatos se inscreverão e encaminharão documentos exclusivamente via internet, através dos endereços eletrônicos prhanp26@gmail.com e prhanp44@gmail.com, respectivamente. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá anexar, em e-mail ÚNICO, um documento PDF que contenha todos os comprovantes conforme exigido neste edital e seguindo o passo a passo descrito no Anexo III. No campo “Assunto” do e-mail, deverá constar o número do Edital para o qual a inscrição está sendo apresentada e o nome do candidato, conforme o modelo “EDITAL Nº 01/2024 – PRH-ANP PDSc – NOME DO CANDIDATO”. O plano de trabalho num documento PDF também deverá ser anexo no e-mail. 

é também requerido que o doutorado do(a) candidato(a) tenha sido em Engenharia Química, outras Engenharias ou Ciências Exatas.

Estão previstas 02 bolsas de pós-doutorado (01 para o PRH-ANP 26.1 e 01 para o PRH-ANP 44.1), cujas implementações estão vinculadas à liberação da FINEP/ANP. A vigência das bolsas compreenderá os prazos previstos nos Termos de Outorga (12 meses). O valor atual da bolsa é de R$ 7.880,00.

 

Para informações e esclarecimentos adicionais do PPGEQ, ver contatos a seguir.
CONTATOS E ENDEREÇOS: Prof. José Heriberto Oliveira do Nascimento (Coordenador) UFRN/CT/PPGEQ - Campus Universitário Lagoa Nova, 59078-970, Natal, RN, Brasil https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt_BR&id=106 
Notícia cadastrada em: 25/01/2024 16:48
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa14-producao.info.ufrn.br.sigaa14-producao