EDITAL Nº 10/2023. PRH-ANP 26.1 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA BOLSISTA DE DOUTORADO - 2023.2

Prezados

A Comissão Gestora do Programa de Recursos Humanos em Engenharia de Petróleo (PRH-ANP 26.1), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital, que estabelece as normas para a seleção de 01 aluno bolsista de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química da UFRN. O PRH-ANP é um programa de formação de recursos humanos para o setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis e de estímulo à pesquisa e ao desenvolvimento científico do país.

O valor mensal da bolsa, previsto no Edital de Chamada Pública n°01/2018/PRH-ANP, é de R$ 3.280,00 (Três mil, duzentos e oitenta reais). Está prevista uma bolsa de doutorado para o PRH-ANP 26.1, cuja implementação está vinculada à liberação da FINEP/ANP. A vigência da bolsa compreenderá o prazo previsto no Termo de Outorga.

O aluno aprovado como bolsista de doutorado do PRH-ANP 26.1 neste edital desenvolverá pesquisa na área de tecnologias da indústria 4.0 aplicadas ao escoamento de fluidos, com utilização de técnicas de inteligência artificial: aprendizado de máquina e big data. As atividades serão desenvolvidas no Laboratório de Automação em Petróleo - LAUT da UFRN.

Serão realizadas no período de 24 a 31 de agosto de 2023 exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico prhanp26@gmail.com. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá anexar, em e-mail ÚNICO, toda a documentação (em formato PDF) exigida no item 5 deste Edital. No campo “Assunto” do e-mail, deverá constar o número do Edital para o qual a inscrição está sendo apresentada e o nome do candidato, conforme o modelo “EDITAL Nº 10/2023 – PRH-ANP 26.1 DSc – NOME DO CANDIDATO”.

A Homologação das Inscrições será divulgada no dia 01 de setembro de 2023 na página https://posgraduacao.ufrn.br/ppgeq do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da UFRN.

Qualquer dúvida estamos as ordens;

Atenciosamente.

Notícia cadastrada em: 24/08/2023 18:12
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa08-producao.info.ufrn.br.sigaa08-producao