EXAME DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA EDIÇÃO MAIO 2022 - COMPERVE

O Núcleo Permanente de Concursos (Comperve/UFRN) lançou, no último dia 24, documento com normas para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira. O exame é direcionado a pessoas que pretendem ingressar ou estudantes que já ingressaram em cursos de pós-graduação da UFRN ou de qualquer outra universidade, de acordo com as regras do exame. Também podem inscrever-se alunos-convênio, que são estrangeiros e estudam no Brasil. As inscrições serão realizadas via internet, de 13 de junho a 3 de julho.

Para inscrever-se, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do formulário. A taxa de inscrição será no valor de R$ 50,00. A ficha de inscrição estará disponível a partir da abertura do processo no site da Comperve, no qual estarão disponíveis as normas do exame e o formulário de inscrição.

As opções de língua estrangeira são espanhol, francês e inglês. O candidato deve escolher uma das áreas para definição dos textos aplicados na prova: Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Humanas e Sociais, Ciências Exatas e da Terra e Ciências Agrárias. O candidato devidamente inscrito, cujo registro não estiver validado, deverá enviar, eletronicamente, por meio de abertura de um ticket no Sistema de Atendimento ao Candidato até o dia 11 de julho, o formulário de inscrição junto à cópia do comprovante de pagamento realizado no período de 13 de junho a 3 de julho.

Independente da opção de língua estrangeira e da cidade-sede, o candidato pode escolher realizar as provas entre os municípios de Natal e Caicó. A informação contendo os locais de realização da prova estará disponível no site da Comperve a partir do dia 20 de julho, já a aplicação da prova será no dia 24 do mesmo mês. O resultado final estará disponível no dia 12 de setembro.

Notícia cadastrada em: 27/05/2022 16:39