PPGDEM/CCET PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DEMOGRAFIA ADMINISTRAÇÃO DO CCET Telefone/Ramal: (84) 99474-6779 https://posgraduacao.ufrn.br/ppgdem
Apresentação

 

 A proposta do Programa de Pós-Graduação em Demografia da UFRN busca uma abordagem integrada entre a análise demográfica e as abordagens metodológicas que permitam ampliar o conhecimento acerca dos processos sociais, políticos, econômicos, etc, diante dos problemas populacionais. A demografia, enquanto campo científico inter-multi-disciplinar, desenvolve-se a partir do conhecimento profundo das formas de mensuração, estimação e gerenciamento de dados populacionais ao mesmo tempo em que busca analisar e discutir os problemas socioeconômicos.

 Espera-se que as pesquisas desenvolvidas nas dissertações e teses articulem a demografia formal e as técnicas quantitativas com as diversas abordagens teóricas específicas da demografia e outros campos científicos que tratam dos estudos de população. Os estudos dos componentes da dinâmica demográfica (fecundidade, mortalidade e migração), suas interfaces com outras áreas de conhecimento e os avanços em técnicas demográficas são temáticas prioritárias.

 O PPGDem está na área de avaliação “PLANEJAMENTO URBANO E REGIONAL / DEMOGRAFIA” da Capes. O mestrado foi recomendado pela Capes no ano de 2010 com o conceito 3 e sua primeira turma foi iniciada em 2011. Em 2017, em sua primeira avaliação efetiva após a criação, recebeu o conceito 4 na Avaliação Quadrienal da Capes. No ano seguinte, teve o nível de doutorado aprovado com implementação da primeira turma em 2019.

 

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDEM)

O secretário do Programa, Mário Vinicius de Lima Pereira (Servidor técnico-administrativo), e a bolsista de apoio técnico, Raysa Gabriely, estão exercendo as atividades na secretaria do Programa de Pós-Graduação em demografia através de teletrabalho através dos contatos abaixo:

Telefones:

Celular: (84) 99474 6779 (Whatsapp)

Fixo: (84) 3342 2241 ramal 403.

E-mail: ppgdem@gmail.com

Funcionamento: De segunda a sexta no horário de 09h às 11h30 e das 14h às 17:30, exceto feriados.

 


Endereço Alternativo


Coordenação do Programa

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa02-producao.info.ufrn.br.sigaa02-producao