DPR/CCSA

Direito Internacional dos Direitos Humanos
01/05/2014 11:26

Prezadas e prezados,

A disciplina DIDH está sendo oferecida pela segunda vez esse semestre (2014.1).

O nº de alunos mais que dobrou de 2013.2 para 2014.1.

A avaliação dos alunos para este docente foi de 9,79 no semestre 2013.2.

Trata-se de uma disciplina voltada para pesquisa, pois não há obrigatoriedade do aluno fazer as avaliações de forma tradicional, muito embora isso lhe seja facultado.

A primeira avaliação consiste na elaboração de um projeto de artigo científico sobre temas inerentes ao programa da disciplina, a segunda será a elaboração de uma banner para a CIENTEC/UFRN e a terceira o próprio artigo que foi desenvolvido durante todo o semestre. Todas essas atividades serão diretamente orientadas pelo docente da disciplina. Lembrando que caso o aluno não opte pela citada sistemática de avaliação, fará as tradicionais provas objetivas e/ou subjetivas.

Os artigos produzidos poderão ser publicados na Revista de Direito Internacional dos Direitos Humanos - www.revistadidh.com.br

A participação em competições acadêmicas sobre a temática também poderá substituir uma avaliação. Apesar de DIDH ter sido oferecida somente duas vezes, nossos alunos já participaram de competições organizadas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da FGV/Rio.

A presente disciplina também está alinhada ao Programa de Pós-Graduação em Direito da UFRN (Especialização e Mestrado), vez que ela é igualmente oferecida. Dessa forma, também é meta da disciplina preparar os alunos para o ingresso na linha de Direito Internacional do Mestado em Direito da UFRN.

A referida disciplina soma-se a outras iniciativas do Departamento de Direito Privado acerca da presente temática, como a ação integrada Clínica Potiguar de Direito Internacional dos Direitos Humanos, o projeto de extensão Revista de Direito Internacional dos Direitos Humanos e ao Grupo de Pesquisa Direito internacional e soberania do Estado brasileiro: Perspectivas regional e universal - CNPq/UFRN/DPU.

Diante dos argumentos expostos, aguardo eventuais manifestações de possíveis interessados no fórum do Curso de Direito, no tópico específico. O único pré-requisito é Direito Internacional Público e a disciplina normalmente é oferecida nos últimos horários da manhã.

Att.

Prof. M.Sc. Thiago Oliveira Moreira

Chefe do Departamento de Direito Privado

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa06-producao.info.ufrn.br.sigaa06-producao v4.12.18