Apresentação

O curso de Engenharia de Produção tem como objetivo formar profissionais habilitados ao projeto, operação, gerenciamento e melhoria de sistemas de produção de bens e serviços, integrando aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais.

A  primeira turma do curso de Engenharia de Produção da UFRN foi selecionada no processo seletivo de vestibular de 1998 e iniciou suas atividades no primeiro semestre. A partir de então, anualmente, tem-se o ingresso de 45 alunos com entrada única no primeiro semestre letivo. A conclusão de curso da primeira turma ocorreu no segundo semestre de 2002 com a formação de 15 Engenheiros de Produção que obtiveram seu registro junto ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura – CREA. 

Atualmente já são mais de 200 engenheiros de produção formados pela UFRN contribuindo com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Brasil. Há de se destacar que alguns optaram por trabalhar no exterior.

A construção de uma sólida formação técnico-científica e profissional geral concede ao egresso em Engenharia de Produção da UFRN uma visão sistêmica e crítica que, coadunada com a habilidade de levantar, organizar e analisar informação tecnológica, mercadológica, econômico-financeira e gerencial de forma criativa, capacita-o para a identificação e resolução de problemas relacionados aos sistemas produtivos de bens e serviços; assim como para projetar, planejar e desenvolver novos produtos e serviços, novos sistemas de produção, trabalho e gerenciamento; podendo ainda operacionalizá-los e controlá-los, com uma visão ética, humanística, sócio-ambiental, econômica, política e empreendedora.

Coordenação do Programa: JESUS LEODALY SALAZAR ARAMAYO

Telefone/Ramal:

E-mail: Nenhum conteúdo disponível até o momento

Título do Profissional: Engenheiro Área de Conhecimento CNPQ: Engenharias Convênio Acadêmico : Nenhum conteúdo disponível até o momento Modalidade de Curso: Presencial Endereço Alternativo: http://dep.ct.ufrn.br/
Calendário Fique por dentro dos eventos relacionados ao nosso Calendário Acadêmico.
  • 10/01/2024 - 17/01/2024 · Matrícula para o período 2024.1.
  • 26/02/2024 · Início do período letivo 2024.1.
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa05-producao.info.ufrn.br.sigaa05-producao