Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 31 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: CCHLA - DEPARTAMENTO DE LETRAS (13.19)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM FUNDAMENTOS LINGUÍSTICOS PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA/LET/CCHLA
Código: LET2230
Nome: COMPREENSÃO DE TEXTOS EM COGNIÇÃO DISTRIBUÍDA
Carga Horária Teórica: 40 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 40 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Conceitos fundamentais de leitura, compreensão e texto. Abordagem cognitiva para a leitura. A corda de Scarborough. Níveis de compreensão de textos. Estratégias cognitivas na compreensão de textos, incluindo evocação, emulação e integração de frames, questionamento e previsão, identificação de pistas contextuais, monitoramento da compreensão, sumarização, elaboração, visualização, repetição e metacognição. O uso das estratégias de compreensão de textos antes, durante e depois da leitura, com foco em recursos didáticos, organizadores gráficos e semânticos.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.24