Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
MÓDULO |
Unidade Responsável: |
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR (17.00.14) |
Código: |
PPGBBM0008 |
Nome: |
SEMINÁRIOS EM BIOQUÍMICA E BIOLOGIA MOLECULAR |
Carga Horária Teórica: |
30 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
30 h. |
Pré-Requisitos: |
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( ( PPCB0043 ) OU ( DBQ2026 E DBQ2027 ) )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Permite CH Compartilhada: |
Não |
Quantidade de Avaliações: |
1 |
Ementa/Descrição: |
I - EMENTA:
Discussão de temas que promovam a interação dos pós-graduandos em Bioquímica e Biologia Molecular (PPGBBM) das diferentes linhas de pesquisa desenvolvidas no âmbito do PPGBBM.
II Objetivos
Gerais
Objetiva-se dar ao discente dessa disciplina a oportunidade de aperfeiçoar sua capacidade de apresentar conhecimento científicos existentes em artigos publicados em revistas renomadas, apresentando-o a diferentes abordagens e novas metodologias de expor esse conhecimento.
III - Conteúdos teórico/práticos:
Devido à natureza da disciplina, os temas a serem discutidos podem variar de acordo com fatores contemporâneo com a execução da disciplina.
VI - Procedimentos Metodológicos
Aulas expositivas remotas síncronas e/ou assíncronas;
Aulas expositivo-dialógicas;
Utilização de recursos audiovisuais;
Análise e discussão de artigos científicos. Para se prepararem, os alunos deverão estudar os temas dos seminários, que serão anunciados com antecedência;
Atividades em sala;
V - Procedimentos de Avaliação
Atividades em grupo;
Relatórios;
Discussões.
A forma de avaliação dependerá da presença do aluno em pelo menos 75% dos seminários;
Apresentação de seminário.
VI - Habilidades e competências:
Habilidades
Leitura e interpretação de textos científicos em inglês
Capacidade de expor sua opinião em público
Capacidade de síntese
Ser proativo e saber conviver e trabalhar em grupo
Competências
Garantir a aprendizagem que prepare e que facilite o entendimento do aluno sobre temas relevantes relacionados com área de Bioquímica e Biologia Molecular.
Participar e/ou liderar uma equipe de trabalho.
Compartilhar conhecimento acerca do que foi aprendido.
|
Referências: |
Artigos científicos publicados em revistas renomadas que tragam informações relevantes e atuais sobre os temas discutidos.
|
|
|