Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - CERES (18.22)
Curso: ESPECIALIZAÇÃO EM ALFABETIZAÇÃO + NEUROCIÊNCIAS: INTERFACES NA EDUCAÇÃO INTEGRAL/EDU/CERES
Código: DED0171
Nome: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ALFABETIZAÇÃO E DEFICIÊNCIA
Carga Horária Teórica: 20 h.
Carga Horária Prática: 5 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Sim
Horário Flexível do Docente: Não
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações:
Ementa/Descrição: Concepção de Educação Especial e dos princípios da Educação Inclusiva. Conhecimentos teórico-práticos constitutivos do processo de alfabetização. Aspectos do processo de aquisição da leitura e escrita de alunos com deficiência intelectual, visual e auditiva. Práticas de alfabetização e letramento na consideração de alunos com deficiência. O uso de recursos didáticos específicos à alfabetização e avaliação da aprendizagem: Kits do L + N associados aos conceitos desenvolvidos no componente curricular: transdisciplinaridade, diversidade e inclusão.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.12.21