Referências: |
LIMA, Kátia. Expansão da educação superior brasileira na primeira década do novo século. In: PEREIRA, Larissa Dahmer (et al). Serviço Social e Educação. Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2013.
NEVES, Magda de Almeida. Reestruturação Produtiva, Qualificação e Relações de Gênero. In: ROCHA, Maria Isabel Baltar da (org). Trabalho e Gênero: mudanças, permanências e desafios. Campinas: ABEP, NEPO/UNICAMP e CEDEPLAR/UFMG/ São Paulo: Ed 34, 2000.
MASETTO, Marcos T. (Org.) Docência na universidade. 9. ed. Campinas: Papirus, 2008.
MOREIRA, Marco Antônio. Teorias da Aprendizagem. São Paulo: EPU, 1999.
PIMENTA, Selma Garrido. Formação de professores: identidade e saberes da docência. In: PIMENTA, Selma G. (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 2008.
SVINIKI, Marília; MCKEACHIE, Wilbert. (Orgs.). Dicas de ensino: estratégias, pesquisa, teoria para professores universitários. São Paulo: Cengage Learning, 2013.
TARDIF, Maurice; LESSARD, Claude. O trabalho docente: elementos para uma teoria da docência como profissão de interações humanas. Petrópolis/RJ: Vozes, 2005.
Revista Temporalis. Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social. Vol. 15. 2010.
|