Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (11.00.05.02.03.06)
Código: MPES0027
Nome: PRODUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Histórico dos jogos digitais; Mercado de jogos; Categorias dos jogos; Processo de produção de jogos; Papéis e responsabilidades; Game design; Modelos de plataforma e de jogador.
Referências: Chandler, H. Manual de produção de jogos digitais. Bookman, 2012. Schell, J. A Arte do Game Design: o Livro Original. Campus, 2010. Novak, J. Game development essentials: an introduction. Cengage Learning, 2011. Rabin, S. Introdução ao Desenvolvimento de Games. Cengage Learning, 2011. Schuytema, P. Design games: uma abordagem prática. Cengage Learning, 2011. Salen, K; Zimmerman, E. Regras do jogo: fundamentos do design de jogos. Blucher, 2012.

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