Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 20 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO (19.00.01)
Código: PPGE1203
Nome: PESQUISA NO ÂMBITO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL EM CONTEXTOS ESCOLARES E NÃO ESCOLARES I
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Processos e procedimentos metodológicos no âmbito das abordagens de investigação desenvolvidas na linha de pesquisa. Tais como pesquisa-ação e intervenção, estudo de caso qualitativo, pesquisa experimental e quase-experimental, dentre outras abordagens.
Referências: BARBIER, Renné. A pesquisa-ação. Tradução de Lucie Didio. Brasília: Líber Livro Editora, 2004. BOGDAN, R.; BIKLEN, S. Investigação qualitativa em educação. Porto, Porto Editora, 1994. JOBIM E SOUZA, Solange; ALBUQUERQUE, Elaine Deccache Porto e. A pesquisa em ciências humanas: uma leitura bakhtiniana. Rev. Estud. Discurso vol.7 no.2 São Paulo July/Dec. 2012. STAKE, Robert. Pesquisa qualitativa: estudando como as coisas funcionam. Porto Alegre: ED. Penso, 2011 _____________. Investigación com estúdio de casos. 5 ª ed. Madrid: Morata,2010. THIOLLENT, Michel. Metodologia da pesquisa-ação.12ª ed. Sâo Paulo: Crotez, 2003.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.21