Referências: |
BARRETO, A. A. A questão da informação. São Paulo em Perspectiva: Revista da Fundação SEADE, São Paulo, v. 8, n. 4, p. 3-8, out./dez. 1994.
BARTOLOMÉ, F. Comunicação eficaz na empresa: como melhorar o fluxo de informações para tomar decisões corretas. In: HARVARD Business Review Book. Rio de Janeiro: Campus, 1999.
BELKIN, N. J.; ODDY, B. N.; BROOKS, H. M. ASK for information retrieval: background and theory. Journal of Documentation, London, v. 38, n. 2, p. 61-71, June, 1982.
CHOO, W. C. A organização do conhecimento: como as organizações usam a informação para criar significado. São Paulo: Senac, 2003.
DAVENPORT, T.; PRUSAK, L. Conhecimento empresarial: como as organizações gerenciam o seu capital intelectual. Rio de Janeiro: Campus, 1998.
DERVIN, B. Information needs and uses. Annual review of information science an technology, New York, v. 21, p. 3-33, 1986.
DRUCKER, P. F. O advento da nova organização. In: HARVARD Business Review. Rio de Janeiro: Campus, 2000. p. 09-26.
KUHLTHAU, C. C. Seeking meaning: a process approach to library and information services. New Jersey: Ablex, 1994.
McGEE, J.; PRUSAK, L. Gerenciamento estratégico da informação: aumente a competitividade e a eficiência de sua empresa utilizando a informação como uma ferramenta estratégica. Rio de Janeiro: Campus, 1994.
MORRIS, J.A; FELDMAN, D.C. The dimensions, antecedents and consequences of emotional labor.The Academy of Management Review, v. 21, n. 4, p. 986-1010, Oct. 1994.
MAGNANI, Maria Cristina Brasil; PINHEIRO, Marta Macedo Kerr. Regime e Informação: a aproximação de dois conceitos e suas aplicações na Ciência da Informação. Liinc em Revista, Rio de Janeiro, v. 7, n. 2, p.593-610, set. 2011.
NONAKA, I. Criação do conhecimento na empresa. Rio de Janeiro: Campus, 2000.
NONAKA, I.; TAKEUCHI, H. Criação de conhecimento na empresa: como as empresas japonesas geram a dinâmica da inovação. Rio de Janeiro: Campus, 1997.
SETZER; F.S.C. Silva. Bancos de dados: aprenda o que são, melhore seu conhecimento, construa os seus. São Paulo: E. Blücher, 2005.
SPENDER, J. C. Gerenciando sistemas de conhecimento. In: FLEURY, M. T. L.; OLIVEIRA JR., M. M. (Orgs.). Gestão estratégica do conhecimento. São Paulo: Atlas, 2001. p. 28-49.
STAIR, M. R. Princípios de sistema de informação: uma abordagem gerencial. 2. ed. Rio de Janeiro: LTC, 1998.
TAYLOR, R. S. Questions negociation and information seeking in libraries. College & Research Libraries, Chicago, v. 29, p. 178-194, 1986.
WURMAN, R. S. Ansiedade de informação: como transformar informação em compreensão. São Paulo: Cultura Editores Associados, 1997.
|