Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 23 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (11.00.05.02.03.06)
Código: MPES0016
Nome: DESENVOLVIMENTO DE JOGOS DIGITAIS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Design de Jogos. Equipes e a produção de jogos. Motores de jogos: linguagem e arquitetura. Detecção de colisão e física. Gráficos e animação. Audio e Rede.
Referências: 1. Will Goldstone. Unity 3.x Game Development Essentials. Packt Publishing Ltd, 2011. 2. Jason Gregory, Game Engine Architecture, A.K. Peters/CRC Press, 2009. 3. Rabin, Steve. Introdução aos Desenvolvimento de Games, (Volumes 2 e 4), 2ª Edição. Cengage Learning, 2012. 4. Chandler, Heather Maxwell. Manual de Produção de Jogos Digitais, 2ª Edição. Bookman, 2012. 5. Salen, Katie & Zimmerman, Eric. Regras do Jogo (Volumes 2 e 3). Blucher, 2012.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.22