Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 02 de Junho de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÚSICA (11.39.09)
Código: MMU0015
Nome: ESTUDOS EM CRIAÇÃO E PERFORMANCE III
Carga Horária Teórica: 45 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 45 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Aprofundamento dos estudos da performance e/ou criação musicais contemplando as técnicas advindas da produção musical dos séculos XX e XXI e as reflexões acadêmicas sobre as obras executadas/criadas. Esta disciplina é obrigatória para os alunos da linha de pesquisa "Processos e dimensões produção artística".
Referências: COPE, David. Techniques of the contemporary composer. New York : Schirmer Books ; London : Prentice Hall International, 1997. GARDNER, Edward. Compendium of Modern Instrumental Techniques. Greenwood, 1993. BANOWETZ, Joseph. The Pianist’s Guide to Pedaling. Bloomington: Indiana University Press, 1992. GOUBAULT, Christian. Histoire de l’instrumentation et de l’orchestration: du baroque à l’électronique. Minerve, 2009. PRESGRAVE, Fábio Soren. Aspectos da música brasileira atual: violoncelo. Tese (Doutorado em Música) – Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Campinas: UNICAMP, 2009. READ, Gardner. 20th-century microtonal notation. New York : Greenwood Press, 1990. SOLOMON, Samuel Z. How to write for Percussion: a comprehensive guide to percussion composition. New York: SZSolomon, 2002.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa07-producao.info.ufrn.br.sigaa07-producao v4.12.24