Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 28 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DESIGN (13.00.09)
Código: MPD0015
Nome: LABORATÓRIO DE PROTOTIPAGEM DE INTERFACES GRÁFICAS
Carga Horária Teórica: 30 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 30 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Modalidades de prototipagem de Prototipagem de baixa, média e alta. Definição. Experimentação de soluções por meio da elaboração de protótipos de interfaces.
Referências: CYBIS, W. Ergonomia e Usabilidade – conhecimentos, métodos e aplicações. São Paulo: Novatec, 2007. MORAES, A. Design e Avaliação de Interface – ergodesign e interação humano-computador. Rio de Janeiro: iUsEr, 2002. MORAES, A. Ergodesign de Interfaces – interação humano-computador, comércio eletrônico, celulares. Rio de Janeiro: iUsEr,, 2006. NIELSEN, Jakob. Projetando websites. Tradução Ana Gibson. Rio de Janeiro: Campus, 2000. PREECE, Jenny; ROGERS, Yvonne; SHARP, Helen. Design de interação: além da interação homem-computador. Tradução Viviane Possamai. Porto Alegre: Bookman, 2007. 548 p. SAMARA, Timothy. Grid: construção e desconstrução. Porto Alegre: Cosac e Naify, 2010. SANTA-ROSA, J.G e MORAES, A. Avaliação e Projeto no Design de Interfaces. Rio de Janeiro: 2ab, 2010. SILVA, Jorge Eider Florentino da. Flash MX Professional 2004: actionscript 2.0. Rio de Janeiro: Elsevier, 2005. 856 p. SHNEIDERMAN, Ben; PLAISANT, Catherine. Designing the user interface: strategies for effective human-computer interaction. 4th ed. New York: Pearson, 2005. SNYDER, C. Paper Prototyping -the fast and easy way to design and refine user interfaces. San Francisco: Morgan Kaufmann Publishers, 2003.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa12-producao.info.ufrn.br.sigaa12-producao v4.12.23