Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 18 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: DISCIPLINA
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA (12.14)
Código: PPGECNM0028
Nome: CONCEITOS BIOLÓGICOS: DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: ESTUDO DE CONCEITOS BIOLÓGICOS CONSIDERADOS DE DIFÍCIL ENSINO E APRENDIZAGEM E APLICAÇÃO DE ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS. CAUSAS E CONSEQÜÊNCIAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM. ORIGEM DA VIDA, CITOLOGIA, FOTOSSÍNTESE E RESPIRAÇÃO, GENÉTICA, EVOLUÇÃO, COORDENAÇÃO DE FUNÇÕES DO CORPO HUMANO, FILOGENIA, BOTÂNICA E ECOLOGIA.
Referências: BIZZO, N. CIÊNCIAS: FÁCIL DIFÍCIL? SÃO PAULO: ÁTICA, 2002 CAMPOS, M.C.C. & NIGRO, R.G. DIDÁTICA DE CIÊNCIAS: O ENSINO APRENDIZAGEM COMO INVESTIGAÇÃO. SÃO PAULO, FTD, 1999.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa10-producao.info.ufrn.br.sigaa10-producao v4.12.21