Universidade Federal do Rio Grande do Norte Natal, 19 de Maio de 2024

Resumo do Componente Curricular

Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: MÓDULO
Unidade Responsável: PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA (15.97)
Código: EDF0101
Nome: ABORDAGENS TEÓRICAS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA, CORPO E LÚDICO
Carga Horária Teórica: 60 h.
Carga Horária Prática: 0 h.
Carga Horária de Ead: 0 h.
Carga Horária Total: 60 h.
Pré-Requisitos:
Co-Requisitos:
Equivalências:
Excluir da Avaliação Institucional: Não
Matriculável On-Line: Sim
Horário Flexível da Turma: Não
Horário Flexível do Docente: Sim
Obrigatoriedade de Nota Final: Sim
Pode Criar Turma Sem Solicitação: Não
Necessita de Orientador: Não
Exige Horário: Sim
Permite CH Compartilhada: Não
Quantidade de Avaliações: 1
Ementa/Descrição: Análise de teorias clássicas e contemporâneas para compreender a relação do corpo e do lúdico com a intervenção na Educação Física e estudos socioculturais do movimento humano.
Referências: Benjamin W. Reflexões sobre a criança e o brinquedo. Rio de Janeiro: Editora 34, 2009. Caillois R. Os jogos e os homens. Lisboa: Cotovia, 1990. Huizinga J. Homo ludens: o jogo como elemento da cultura. 5.ed. São Paulo: Perspectiva, 2004. Melo JP, Dias JCNS. Do jogo e do lúdico no ensino da Educação Física escolar. Licere. 2010;13:1-10. Le Breton D. La sociologie du corps. Paris: PUF, 1992. Le Breton D. Antropologie du corps et modernité. Paris: PUF, 1990. Nóbrega TP. Corporeidade e Educação Física: do corpo-objeto ao corpo-sujeito. 3.ed. Natal: Editora da UFRN, 2009.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - (84) 3342 2210 | Copyright © 2006-2024 - UFRN - sigaa03-producao.info.ufrn.br.sigaa03-producao v4.12.21