Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ (11.22) |
Curso: |
ENGENHARIA AGRONÔMICA/EAJ - MACAÍBA - BACHARELADO |
Código: |
AGR0309 |
Nome: |
ECONOMIA DO AGRONEGOCIO |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
( AGR0347 )
|
Co-Requisitos: |
|
Equivalências: |
( EFL0318 ) OU ( ECO2555 ) OU ( AGR0390 )
|
Excluir da Avaliação Institucional: |
Não |
Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
Introdução a Teoria Econômica. Uso eficiente de recursos produtivos. Fatores de Produção no Setor Agrícola. Princípios Econômicos da Produção. Eficiência Técnica e Econômica na Produção de um Produto. O fator trabalho. O fator capital. .O fator terra. Eficiência Técnica e Econômica na Produção de mais de dois produtos. - Estudo da formação das curvas de oferta e demanda. Introdução ao conceito de oferta. Teoria dos custos. Equilíbrio da firma no mercado de competição. 1.3. A oferta agregada do setor. 2. Introdução ao conceito de demanda. Demanda individual. Demanda agregada. Comportamento da demanda. Fatores que influenciam o comportamento da demanda interna. Fatores que afetam o comportamento da demanda externa. - O mercado em equilíbrio - aplicação dos conceitos de oferta e demanda. 1. Determinação do Preço. Fatores que afetam a demanda. Fatores que afetam a oferta. Política de preços mínimos. Política de subsídios. Manejo Econômico e Planejamento Agroindustrial: - Teoria Financeira. O valor temporal da moeda. Juros simples e compostos. Valor presente. Anuidades e perpetuidades. Valor presente de fluxos de caixa com períodos não uniformes. Análise de investimentos. |
|
|
|
|
|