Dados Gerais do Componente Curricular
Tipo do Componente Curricular: |
DISCIPLINA |
Unidade Responsável: |
ESCOLA AGRÍCOLA DE JUNDIAÍ (11.22) |
Código: |
EFL0334 |
Nome: |
POLITICA, ADMINISTRACAO E LEGISLACAO FLORESTAL |
Carga Horária Teórica: |
60 h. |
Carga Horária Prática: |
0 h. |
Carga Horária de Ead: |
0 h. |
Carga Horária Total: |
60 h. |
Pré-Requisitos: |
( EFL0318 )
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Co-Requisitos: |
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Equivalências: |
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Matriculável On-Line: |
Sim |
Horário Flexível da Turma: |
Sim |
Horário Flexível do Docente: |
Sim |
Obrigatoriedade de Nota Final: |
Sim |
Pode Criar Turma Sem Solicitação: |
Não |
Necessita de Orientador: |
Não |
Possui Subturmas: |
Não |
Exige Horário: |
Sim |
Quantidade de Avaliações: |
3 |
Ementa/Descrição: |
1. Administração Pública do Setor Florestal e Ambiental: 1.1. O papel da Administração Pública. 1.2. Órgãos responsáveis pela administração pública no Setor. 1.3. Forma de atuação dos órgãos ligados à administração pública do Setor. 2. Legislação Básica Ambiental e Florestal: 2.1. Introdução aos aspectos legais. 2.2. Lei de Proteção à Fauna, Código Florestal. 2.3. Legislação sobre comercialização e consumo de madeira e derivados. 2.4. Constituição Federal. Constituições Estaduais. Políticas Nacional, Estadual e Municipais de Meio Ambiente. 3. Aspectos Políticos do Setor Florestal e Ambiental: 3.1. Problemas nas definições de uma política de utilização de recursos naturais renováveis. 3.2. Desenvolvimento econômico, prioridades nacionais e sua influência na utilização dos recursos florestais. 3.3. Formulação de uma política florestal. 3.4. Execução e controle da política florestal. 3.5. Política e Conservação da natureza - as Unidades de Conservação. 4. Tópicos Especiais: - A Política Florestal da Amazônia A Política Florestal da Caatinga. A madeira como fonte de energia - O papel do setor florestal na economia brasileira - O setor florestal e o comércio exterior - Reflorestamento em pequenas propriedades rurais - Atribuições profissionais do Engenheiro Florestal e Ética Profissional - Importância da Educação Ambiental e formas de implementação. |
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